Sem Vito e Classe X, Mercedes corre para renovar Sprinter na Argentina


Os últimos meses não foram muito positivos para a Mercedes-Benz na Argentina. Depois de encerrar a produção do furgão Vito (leia aqui) e cancelar a montagem da picape Classe X na fábrica da Renault-Nissan (leia aqui), a marca tenta “compensar” as perdas para a indústria local. Segundo o site Argentina Autoblog, a empresa decidiu agilizar a adaptação da terceira geração do Sprinter. Ele deve estrear por lá ainda em 2019.

Flagrada também no Brasil (leia aqui), a terceira linhagem do utilitário estava prevista apenas para 2020. Todavia, antecipar sua chegada pode ajudar a melhorar a imagem da marca junto aos consumidores locais. A Daimler já havia injetado US$ 150 milhões na planta de Virrey del Pino para viabilizar o projeto, montante que pode aumentar com a decisão de acelerar sua adaptação local.

As características visuais da Sprinter argentina serão similares às da homônima europeia. Porém, suas configurações são desconhecidas. Na Europa, o utilitário tem trações dianteira, traseira e integral, motores a diesel e uma variação elétrica. Variando o tipo de carroceria e seu comprimento, pode-se chegar a veículos com capacidade de carga de até 5,5 toneladas e volumétrica de 17 metros cúbicos (m³).

[ Fonte: Argentina Autoblog ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?